Escolha uma Página

clássicos e chiques

Quem acompanha a Naloo e gosta da gente, com certeza sabe que nosso compromisso vai além de ser apenas uma marca minimalista. Também nos preocupamos com o impacto que nossas peças vão causar por aí. 

É exatamente por isso que estamos sempre reforçando algumas ideias aqui. Nossas peças são criadas para serem um investimento, onde a partir delas nossos clientes podem criar os mais diversos tipos de combinações, em vários momentos distintos. Isso acaba fazendo com que muitas variações de uma mesma roupa existam, o que consequentemente aumenta o tempo de uso dela – acabando com o descarte rápido.

Esse é apenas um dos impactos que somos responsáveis por reduzir, existem outras milhares de coisas que podem ser feitas por nós da Naloo e por vocês numa tentativa de gerar um mercado mais limpo e ambientalmente comprometido.

Como todo início de ano é marcado por ser um período recheado de oportunidades e novas metas, listamos a seguir 10 ideias para uma moda mais consciente que você pode começar a seguir em 2022. Vamos lá?

  1.  Reduza suas compras em grandes marcas de fast fashion

Essas marcas são as principais responsáveis por propagar um estilo de vida que é praticamente impossível de ser seguido. A todo momento uma nova tendência é inventada e as consumidoras acabam se tornando reféns desse ciclo.

  1. Conheça as marcas que você consome

Pode parecer bobeira, mas é muito importante saber quem está por trás do que você está consumindo, pois dessa forma é possível ter conhecimento dos processos que uma peça passa até chegar a você e quais preocupações existem em torno da produção dela.

  1. Priorize e respeite processos de produção sustentáveis

Os processos sustentáveis possuem um compromisso maior com o meio ambiente e por serem uma maneira mais natural de produção, eles podem levar mais tempo até serem finalizados, por isso é necessário ser paciente.

  1. Consuma brechós

A moda circular é algo que tem ganhado cada vez mais reconhecimento, o que é ótimo, já que ela funciona através de características sustentáveis e que são responsáveis por causar um impacto baixíssimo no meio ambiente.

  1. Torne seu armário em uma ferramenta circular 

A ideia de que quando você compra algumas peças é  necessário tirar algo do seu armário também é uma ferramenta importante para não acumular e nem guardar roupas sem utilidades por pura ‘preguiça’. 

  1. Adapte suas peças

Às vezes acabamos enjoando de algumas peças e deixamos elas mofando no fundo do guarda-roupa, quando isso acontece, existe a possibilidade de darmos novas características através da customização. Com novas características modernas, a roupa pode voltar a ser destaque e não fica mais inutilizada.

  1. Compre roupas de qualidade 

Quando consumimos peças que são feitas a partir de uma matéria de qualidade, a durabilidade dela é bem maior. Isso faz com que não haja um descarte contínuo e irresponsável.

  1. Se adapte a uma moda minimalista 

A moda minimalista é uma maneira de  slow fashion, que preza pela usabilidade, durabilidade e qualidade das peças. A partir disso, as pessoas começam a investir em peças de roupas que não serão descartadas em pouco tempo.

  1. Armário cápsula

O conceito de armário cápsula se retém ao ideal de ser composto única e exclusivamente por peças que não seguem as tendências e são chaves. Isso faz com elas não tenham validades e não precisem ser substituídas num curto prazo de tempo. 

  1. Doe

Agora quando você acha que nem a customização vai salvar aquela peça que está morando no fundo do seu armário, a doação é uma ótima ideia! Por aí existem milhares de ONGs e pessoas esperando qualquer tipo de peça que faça total diferença na vida daqueles que precisam. 

E aí? Depois dessa leitura você já se sente pronta para consumir de uma maneira mais consciente, causando menos impactos?